O blog foi criado para pessoas que gostam de atualizar-se.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

HISTÓRIAS INFANTIS:

O BARQUINHO DE PAPEL
1. Era uma vez um barquinho de papel. Ele era todo pintado da cor laranja. Estava navegando na água, num dia de sol.






2. Aí veio uma borboleta cor-de-rosa e disse:
“Que barquinho lindo”. E foi embora.


3. O barquinho, todo orgulhoso, continuava navegando na água. Mas começou a chover.

4. E a água da chuva desbotou a cor do barquinho. E ele começou a afundar.


5. Mas a borboleta voltou, e com suas asas tirou o barquinho da água antes que ele afundasse todo.
6. Então o sol secou o barquinho, mas ele ficou feio e desbotado.
7. A borboleta voou até perto do arco-íris e fez um pedido a ele. E o arco-íris veio colorir o barquinho.


8. E assim o barquinho ficou outra vez pintado, só que desta vez de vermelho. Ele ficou muito feliz e agradeceu a borboleta, pois ela foi muito gentil.



BOLHAS DE SABÃO (incentivo ao sopro)





1. Hoje faz calor.
As crianças brincam com água.
Elas fazem bolhas de sabão.
2. Mateus faz uma bolha pequena
Fernanda faz uma bolha média.
Bruna faz uma bolha grande.
Elas vão com o vento.
3. Aline faz uma bolha que fica presa no canudinho.
Como é linda a bolha de sabão! Ela tem brilho, ela se mexe.
Puxa! Tem arco-íris dentro!
Aline diz: Ah, que vontade de guardar as bolhas de sabão! E começa a pensar.
4. Vou pegar as bolhas pequenas para fazer colar e brincos.
5. As bolhas médias eu vou enfeitar as rodas da minha bicicleta.
6. As bolhas maiores, vou enfeitar a árvore de Natal! Que lindo!
Uma arvore de Natal cheia de bolhas de sabão.




7. Mas eu quero mesmo uma bolha bem grande, enorme, uma bolha imensa. Do tamanho de um avião.
8. Aí, eu entro dentro da bolha, me sento no arco-íris voando no céu.
9. Olha a cidade lá embaixo! A casas, o mercado, o parque....
Onde é que está a minha casa?
10. Olha ela lá! Bem grande, bem colorida.
11. Mãe! Olha eu aqui... Dentro da bolha de sabão.






















Nenhum comentário: