O blog foi criado para pessoas que gostam de atualizar-se.

domingo, 28 de fevereiro de 2016

PÁSCOA:

BRINCADEIRAS 



Jogar a Bola na Boca do Coelho:

Dividir a turma em dois grupos.
Marcar no chão a distância, a criança fica em cima da marca e recebe algumas bolinhas. Jogar na direção da boca do Coelho. 
Ver qual grupo consegue acertar mais bolas dentro da boca do Coelho.


Coelhinho sai da Toca

Dividir as crianças em grupos de 3 crianças; duas ficam de mãos dadas, formando a toca e a terceira fica no meio representando o coelho. As "tocas" devem estar espalhadas pelo local da brincadeira.
Devem ficar duas ou mais crianças sem toca, no centro da área.
Quando tudo está pronto, alguém diz: "Coelhinho, sai da Toca!". E todos tem que mudar de toca.
As crianças que estão no centro têm que tentar ocupar as tocas que ficam vazias enquanto as demais procuram uma nova toca.
Quem ficar sem toca, vai para o centro e a brincadeira recomeça.



Jogar bolas dentro da Cesta

Dividir a turma em dois grupos ou mais.
Marcar no chão a distância, a criança fica em cima da marca e recebe algumas bolinhas. Jogar na direção da cesta. 
Ver qual grupo consegue acertar mais bolas dentro da Cesta. É a mesma dinâmica da brincadeira da boca do Coelho.



ATIVIDADES PARA REALIZAR COM AS CRIANÇAS 


Propor só atividades xerocadas sem nenhum desafio, acrescenta muito pouco no desenvolvimento da criança.  

DICA: Ampliar o desenho  e colar em cartolina ou papel pardo, organizar as crianças em duplas, disponibilizar vários materiais, giz de cera, lápis de cor, guache, lantejoulas, papel picado, tecido, etc. Elas deverão ter autonomia para escolher e utilizar para decorar o desenho.






DICA: Recorte e cole o coelho numa folha e proponha para criança que faça um cenário. 
Ex: Pergunte as crianças: O coelho onde está?  Brincando na grama, no parque, etc? Como está o tempo?. Faça outras perguntas para as crianças.



Uma amostrade uma atividade xerocada, as crianças fizeram a pintura, o recorte e colaram na folha de papel pardo e criaram um cenário. 


                            













HISTÓRIA 



DICA: Para Ed. Infantil, entregar para as crianças só a parte do desenho e criar uma história, o/a professor/a é o escriba.

Trabalhar a COORDENAÇÃO VISOMOTORA que é a CAPACIDADE DE COORDENAR A VISÃO COM MOVIMENTOS E AÇÕES  DE UMA OU MAIS PARTES DO CORPO.



























Fonte: google